O PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ

O PROJETO

O PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ foi idealizado pelo Gerente de Projetos e presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Jr., em junho de 2013.

A ideia surgiu após um estudo de mercado que identificou a existência de uma demanda reprimida a respeito de um modelo de premiação que, em um único momento, envolvesse profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros.

A Gastronomia que vem se destacando como uma das áreas que mais crescem, juntamente com o turismo, é um assunto presente em todas as manifestações sociais, culturais e artísticas.

O PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ é a reafirmação, o reconhecimento e a valorização do trabalho e da dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira.

“A gastronomia brasileira com as suas cores, sabores, profissionais, estudantes, empresas, consumidores e admiradores é um dos grandes braços da sustentação e desenvolvimento da economia do nosso país. A fase empírica foi substituída pela fase profissional.

As experiências na busca e aprimoramento dos pratos no que diz respeito ao sabor, apresentação e degustação são baseadas em verdadeiras pesquisas científicas. O engajamento dos profissionais de outras áreas só tende a ampliar e multiplicar o alcance dos esforços dos profissionais de cozinha e das empresas gastronômicas.

É impensável um desenvolvimento isolado com poucos protagonistas, pois a riqueza cultura e histórica da gastronomia brasileira não permite que poucos se destaquem.

A evidência de uma nova visão está se concretizando e permitindo que a gastronomia de todos os estados brasileiros se mostre se apresente e no mesmo instante se una. Todos os envolvidos fazem parte do GIGANTE MUNDO GASTRONÔMICO BRASILEIRO e merecem o devido reconhecimento”

GERALDO GUERRA JR.

CATEGORIA DAS INDICAÇÕES

Levando em consideração que o O PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ , foi instituído duas categorias para a premiação: CATEGORIA ESTADUAL que premia 01 Chef por estado entre os 03 Chefs concorrentes e a CATEGORIA NACIONAL que premia 01 Chef Nacional entre os 05 Chefs concorrentes.

Em 2018, durante o ENCHEFS NACIONAL GOIÁS – EDIÇÃO OURO o ganhador do PRÊMIO DÓLMÃ na CATEGORIA ESTADUAL – BAHIA foi o atual Coordenador do ENCHEFS BAHIA 2019, o CHEF BRUNO TUPINAMBÁ, que na ocasião após sua premiação, aceitou o desafio de viabilizar o 1º ENCHEFS BAHIA.

Chef Tupinambá é o atual Chef Embaixador da Gastronomia Brasileira, representante da BAHIA.

CONCURSO ENCHEFS BAHIA 2019

O Concurso Gastronômico Profissional é realizado entre Chefs de Cozinha para a escolha de 01 dos 03 finalistas do estado da Bahia ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ 2020, que acontecerá durante o ENCHEFS NACIONAL – PIAUÍ 2020.

O concurso segue o Regulamento Anual adotado pelos ENCHEFS ESTADUAIS, respeitando a característica de cada estado realizador.

%d blogueiros gostam disto: